Ana e seu marido Elcana era um casal hebreu. Ana vivia muito triste. Ela não tinha filhos. E Ana queria muito ter um filhinho para amar. Todos os anos Elcana e Ana faziam uma viagem. Iam a Siló, o lugar onde estava o tabernáculo, a barraca de cultos, para adorar a Deus. Uma vez, quando estava lá no tabernáculo, Ana orou assim: - Deus bondoso, eu quero muito ter um filho. Dê-me um filhinho para eu amar. Eu prometo que darei meu filho para trabalhar para o Senhor aqui no tabernáculo.
Deus ouviu a oracao de Ana. Deu-lhe um lindo bebê. O bebê recebeu o nome de Samuel. Ana ficou muito feliz com seu filhinho. Cuidava dele com grande amor.
Mas ela não esqueceu do que havia prometido a Deus. Quando o menino ficou maiorzinho, ela e seu marido o levaram na sua viagem.Entregaram-no a Eli, o sacerdote-chefe do tabernáculo. Samuel ficou vivendo no tabernáculo com Eli. Ana e Elcana não deixaram de amar seu filho.
Iam sempre visitá-lo em Siló.
E sempre sua mãe lhe levava roupas novas e bonitas
Samuel morava no tabernáculo com o sacerdote Eli. Ele foi crescendo e crescendo.
O sacerdote Eli ensinava muitas coisas a Samuel.
Ensinava-lhe sobre Deus e suas regras.
Ensinava ao menino como trabalhar na linda tenda que era o templo de Deus.
Samuel era obediente e gostava de ajudar.
Aprendeu a conversar com Deus em oracão.
Aprendeu a ouvir e entender o que Deus queria.
E assim Samuel cresceu até se tornar um homem.
O sacerdo Eli morreu e Samuel se tornou o Líder do povo de Deus.
Ele viajava pelas cidades e aldeias, ensinando às pessoas sobre Deus. Ele ajudava as pessoas a resolverem seus problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário