A primeira praga: Transformou Água em Sangue , Moisés e Arão como o Senhor os havia ordenado: Arão levantando o bordão, feriu as águas que estavam no rio, à vista de Faraó e seus oficiais; e toda água do rio se tornou em sangue. (Êxodo 7:20)
A segunda praga: As Rãs e os sapos, Arão estendeu as mãos sobre as águas do Egito, e subiram rãs e cobriram a terra do Egito. (Êxodo 8:6)
A terceira praga: Os Piolhos, Arão estendeu a mão com o seu bordão e feriu o pó da terra, e houve muitos piolhos nos homens e no gado; todo o pó da terra se tornou em piolhos por toda terra do Egito. (Êxodo 8:17)
A quarta praga: As Moscas, vieram em grandes enxames à casa de Faraó, e às casas dos seus oficiais, e sobre toda a terra do Egito; e a terra ficou arruinada com estes enxames. (Êxodo 8:24)
A quinta praga: Pestes nos animais, e o Senhor o fez no dia seguinte, e todo o rebanho dos egípcios morreu; porém, do rebanho dos israelitas, não morreu nenhum. (Êxodo 9:6)
A sexta praga: Úlceras, eles tomaram cinza de forno e se apresentaram a Faraó; Moisés atirou-a para o céu, e ela se tornou em tumores que se arrebentavam em úlceras nos homens e nos animais. (Êxodo 9:10)
A sétima praga: Chuvas de Pedras, Moisés estendeu o seu bordão para o céu; o Senhor deu trovões e chuvas de pedras, e fogo desceu sobre a terra do Egito. (Êxodo 9:23)
A oitava praga: Gafanhotos, Moisés estendeu o seu bordão sobre a terra do Egito, e o Senhor trouxe sobre a terra um vento oriental todo aquele dia e toda aquela noite; quando amanheceu, o vento oriental tinha trazido os gafanhotos. (Êxodo 10:13)
A nona praga: Escuridão, Moisés estendeu a mão para o céu, e houve trevas espessas sobre toda a terra do Egito por três dias. (Êxodo 10:22)
A décima praga: Morte dos Primogênitos, aconteceu que à meia-noite, feriu o Senhor todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assentava no seu trono, até ao primogênito do cativo que estava na enxovia, e todos os primogênitos dos animais.Levantou-se Faraó de noite, ele, todos os seus oficiais e todos os egípcios; e fez-se grande clamor no Egito, pois não havia casa em que não houvesse morto. (Êxodo 12:29 e 30)
Nenhum comentário:
Postar um comentário